Você está visualizando atualmente Prefeito Firmo Camurça recebe apoio do Governador para resolver os problemas na rede da Cagece e reforçar segurança pública em Maracanaú

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, esteve reunido na tarde de hoje, 8, no Palácio da Abolição, com o governador Camilo Santana. A pauta da reunião foi buscar uma solução definitiva para os problemas na rede de saneamento da Cagece, que causa sérios danos ao asfalto em toda Cidade, alagamentos, possibilidade de acidentes no trânsito e risco à saúde dos maracanauenses. Outra reivindicação da Prefeitura foi o reforço da segurança pública em Maracanaú. A reunião contou com a presença da deputada federal Gorete Pereira, deputada estadual Fernanda Pessoa e do secretário de Infraestrutura de Maracanaú, Carlos Eduardo Borges Evangelista. Da parte do Governo do Estado, estavam presentes também o chefe de Gabinete, Élcio Batista, o secretário das Cidades, Lúcio Ferreira Gomes, secretário de Relações Institucionais, Nelson Martins, e diretores da Cagece. Na ocasião, o Prefeito entregou Ofício formalizando a pauta de solicitações e proposta de parceria entre Município e Estado.

Cagece – O governador Camilo Santana foi receptivo à reivindicação do prefeito Firmo Camurça no que se refere à rede de saneamento da Cagece em Maracanaú, comprometendo-se em buscar uma solução definitiva para os problemas. “Ficou acertada a formação de um Grupo de Trabalho entre Prefeitura e Estado, sobretudo Cagece, para definir um cronograma imediato e solucionarmos essa situação ainda em 2016”, detalhou o secretário de Infraestrutura de Maracanaú, Carlos Eduardo Borges Evangelista.

O Governador ainda afirmou que vai regularizar a situação da concessão da Cagece em Maracanaú, que vive um impasse judicial desde a privatização do serviço em 2004 pela Administração Municipal da época. A empresa que venceu a licitação, denominada Águas de Maracanaú (capitaneada pelo Grupo Marquise) e a Cagece brigam há mais de 12 anos na Justiça para saber quem na verdade deve operar o sistema. Resultado dessa disputa judicial é que a população de Maracanaú tem seriamente comprometido o esgoto e saneamento, principalmente pela ausência de novos investimentos.

Segurança Pública – O prefeito Firmo Camurça apresentou ainda várias solicitações no sentido de melhorar a segurança pública em Maracanaú, que sofre com a elevação dos índices de criminalidade. Ao governador Camilo Santana, o Prefeito cobrou a conclusão da Delegacia Metropolitana, a construção de novas delegacias na Pajuçara, Timbó e Novo Maracanaú, bem como ampliação do efetivo de policiais, aumento do número de viaturas do Ronda e melhor estrutura de equipamentos para os agentes da Polícia Civil e Militar. (Oswaldo Scaliotti)