Você está visualizando atualmente Prefeito Firmo Camurça toma posse e anuncia obras prioritárias para o Mandato 2017-2020

O prefeito reeleito de Maracanaú, Firmo Camurça, tomou posse oficialmente hoje, 1º de janeiro, para o Mandato 2017-2020. Durante a solenidade, que aconteceu na área externa do Centro Cultural Dorian Sampaio, no bairro Antônio Justa, também foi empossado o vice-prefeito eleito Roberto Pessoa e os 21 vereadores que saíram vencedores na Eleição 2016. O evento marcou ainda eleição da Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal, com o vereador Carlos Alberto Gomes de Matos Mota sendo reconduzido à presidência da Casa Legislativa Municipal para o biênio 2017-2018.  A solenidade foi prestigiada por servidores municipais, secretários, lideranças comunitárias e empresariais do Município e do Ceará, como a deputada estadual Fernanda Pessoa.

15824212_1173820779401000_1907319596_o

Em seu discurso de posse, o prefeito Firmo Camurça relembrou a parceria histórica de sucesso com Roberto Pessoa, ao longo dos últimos 12 anos, e fez um balanço da sua primeira gestão (2013-2016), onde sintetizou o trabalho ao destacar três obras em especial: a conclusão da duplicação da Av. José Alencar, a duplicação da Avenida Padre José Holanda do Vale e a entrega da Nova Praça da Estação, no Centro Histórico.  “São obras fundamentais, porque mudaram a forma de olhar e deram um novo perfil para nosso Maracanaú”, explicitou. O Prefeito lembrou ainda a aprovação da gestão pela população, por meio da vitória nas Eleições 2016, e também através da conquista de prêmios nacionais e internacionais, como o ODM Brasil (objetivos de desenvolvimento do milênio) da ONU/Presidência da República e o Selo UNICEF Município Aprovado, pela eficácia das políticas públicas em prol das crianças e adolescentes.

O prefeito Firmo Camurça sinalizou ainda algumas das obras e ações prioritárias na sua segunda gestão (2017-2020), como a revitalização do Centro Histórico, cujo primeiro passo se deu com a inauguração da Nova Praça da Estação. Também adiantou a meta de substituir, nos próximos quatro anos, toda a iluminação pública de Maracanaú , por lâmpadas brancas mais eficientes e econômicas. Outro objetivo será a valorização do Distrito da Pajuçara, com a construção de uma Praça de alto nível, semelhante à Nova Praça da Estação. “Este ano a gente já inicia duas ações importantes. Uma delas é colocar para funcionar, em 90 dias, a UPA da Pajuçara. Outra é de transformar a Avenida Carlos Jereissati, a Avenida V, do North Shopping até a Delegacia Metropolitana. Vamos fazer um grande projeto arquitetônico. É um compromisso nosso,  uma obra que vai mexer com o sentimentos do povo de Maracanaú. Essa Avenida será uma das mais largas da Cidade”, adiantou.

15857688_1173826019400476_121916672_o

Firmo Camurça destacou ainda a importância de todos trabalharem juntos por Maracanaú, lembrando a importância de ter ao seu lado os vereadores neste processo. Também demonstrou entusiasmo com os próximos quatro anos de Mandato, confiante na capacidade de Maracanaú superar o contexto de crise econômica e política vivenciado pelo Brasil. “Estamos iniciando um novo ciclo, Firmo e Roberto. Estou extremamente pronto para trabalhar, entusiasmado. Eu me dedico e me entrego ao que faço. Quando a gente trabalha com amor não se cansa, se motiva. Tivemos muitas conquistas, mas temos muito ainda a fazer pelo nosso Maracanaú”, disse.

15820629_1173820959400982_82400417_o

Eleições 2016 – O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, foi reeleito nas Eleições de 2016 com 72,10% dos votos válidos. No total, Firmo recebeu 81.315 votos dos maracanauenses, que renovaram sua confiança no trabalho do atual gestor municipal. (Oswaldo Scaliotti)