Prefeito formaliza Carta de Interesses para projetos estratégicos junto ao BID durante viagem aos Estados Unidos

Você está visualizando atualmente Prefeito formaliza Carta de Interesses para projetos estratégicos junto ao BID durante viagem aos Estados Unidos

O prefeito Roberto Pessoa, em viagem a Washington nos Estados Unidos, formalizou junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID, uma Carta de Interesses para projetos estratégicos visando o desenvolvimento de Maracanaú nas próximas décadas. O documento foi entregue ao BID ontem, 14/05, durante o Encontro Oficial de Prefeitos Brasileiros em Washington, onde ocorreram reuniões na sede do BID, prospecção para atração de investimentos privados e visita às experiências exitosas na capital do Estados Unidos nas áreas imobiliária, de recuperação de áreas degradadas e de cidades inteligentes. O secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano de Maracanaú, Raphael Pessoa, acompanha o Prefeito na viagem.

A Missão é promovida pelo Governo Federal, através do Ministério da Economia e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.

Parcerias com o BID – Roberto Pessoa, por meio de Carta de Interesses, quer o apoio técnico e recursos do BID para Revitalização dos Distritos Industriais de Maracanaú, construção de condomínios para operários, implantação de uma linha de Veículo Leve sobre Trilhos – VLT, aquisição de ônibus elétricos para cumprir a agenda ambiental de descarbonização, implantação de uma usina de energia fotovoltaica e novas rodovias para interligação aos municípios vizinhos. Bem como a urbanização das orlas de rios e urbanização e despoluição de sete lagoas do Município, além da construção de um Centro de Eventos Multiuso.

Experiências exitosas – O Prefeito quer aplicar em Maracanaú experiências bem sucedidas que o BID apresentou ontem durante as visitas de campo em Washington. Entre elas o NoMa, criado em 2007, como novo distrito de uso misto, tecnologia da informação, mídia, artes, entretenimento e habitação, e o Union Market, que atrai cerca de 3 milhões de visitantes anualmente nos espaços de entretenimento e incubadoras.

O Prefeito também conheceu o Navy Yard / Capitol Riverfront, uma área do seculo 19 que abrigava um polo industrial e renasceu como um paraíso para fãs de esportes, com estádios, parques e espaços verdes. Também o District Wharf, que estabeleceu Washington como uma cidade e destino à beira-rio, com 1,6 km ao longo do Rio Potomac repleto de restaurantes, lojas, residências e empresas.

A Missão é promovida pelo Governo Federal, através do Ministério da Economia e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID.