Prefeito marca presença na assinatura de contrato entre BNB e Ambiental Ceará

Você está visualizando atualmente Prefeito marca presença na assinatura de contrato entre BNB e Ambiental Ceará

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, participou nesta segunda-feira, 11/12, da cerimônia de assinatura do contrato de financiamento entre Banco do Nordeste e a Ambiental Ceará, para obras de infraestrutura de esgotamento sanitário em 17 das 24 cidades atendidas pela Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Cagece.

O financiamento contará com investimento de R$ 550 milhões de reais, sendo atrelado ao alcance das metas de universalização do esgotamento sanitário, definidas pelo Novo Marco Legal do Saneamento. Maracanaú será um dos municípios beneficiados com as obras do PPP.

A cerimônia de assinatura foi realizada no Palácio da Abolição, em Fortaleza. O evento contou com a presença do governador do Estado, Elmano de Freitas, do diretor-presidente da Ambiental Ceará, André Facó, do presidente do BNB, Paulo Câmara, do presidente da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), Neuri Freitas, da deputada Federal, Fernanda Pessoa, além de outras autoridades.

Saiba mais – Por meio da Parceria Público-Privada (PPP) firmada com a Cagece, a Ambiental Ceará é responsável pela ampliação, operação e manutenção do sistema de esgotamento sanitário em 24 municípios das regiões metropolitanas de Fortaleza e do Cariri. A PPP atende 4,3 milhões de cearenses e, ao todo, R$ 6,2 bilhões serão investidos em obras. A PPP visa promover o avanço do esgotamento sanitário para 90% da população até o ano de 2033, avançando para 95% em 2040.