Você está visualizando atualmente Prefeito reajusta salário dos servidores e recebe representantes dos Sindicatos do Município

O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, sancionou o reajuste dos servidores do Município. Os profissionais que recebem o piso municipal receberam aumento de R$ 6,47%, passando o vencimento de R$ 880,00 para R$ 937,00, por meio da Lei nº 2.581/2017. Já através da Lei nº 2.586/ 2017, os servidores que recebem acima do piso, com exceção dos professores, tiveram aumento de 4% nos vencimentos, mesmo percentual aplicado à Bolsa-Estágio. Já os profissionais do magistério (professores) tiveram um reajuste de 6% nos vencimentos. Os mesmos 6% foram aplicados no aumento do auxílio-alimentação dos educadores do Município, que avançou de R$ 17 para R$ 18 por dia.

Firmo Camurça recebeu hoje, 13, das 15 às 19 horas, no seu Gabinete no Palácio Antônio Gonçalves, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Maracanaú – Sisma e do Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú – Suprema. A reunião objetivou apresentar os reajustes e debater os demais pontos da pauta de reivindicações das categorias.

Reajuste – Diante do contexto de crise econômica do País e ainda sem perspectivas de crescimento das receitas da Prefeitura, ou mesmo de sua estabilização, esse aumento salarial é o máximo viável de ser concedido pelo Município, como forma de preservar o equilíbrio entre receitas e despesas. (Oswaldo Scaliotti)