Prefeito realiza visita na Fazenda Raposa

Você está visualizando atualmente Prefeito realiza visita na Fazenda Raposa

O prefeito Roberto Pessoa participou na manhã desta quarta-feira, 23/03, de visitação na Área de Relevante Interesse Ecológico – ARIE Fazenda Raposa, local que passará por um trabalho de reflorestamento e conservação ambiental.

Uma comitiva formada por representantes da Universidade Federal do Ceará – UFC, da Secretaria de Meio Ambiente do Estado – Sema, da Associação Caatinga, da empresa Solar Coca-Cola e secretários municipais, iniciaram a visita pelo antigo galpão da Companhia de Ceras Johnson. Em seguida, os presentes conheceram a área que será reservada para a implantação do Centro de Tradições Nordestinas, Museu do Ceará e da Carnaúba, Jardim Botânico do Estado, projetos de educação ambiental e um polo de desenvolvimento científico e tecnológico. Finalizando a visitação, foi feito um plantio simbólico de uma muda de carnaúba, em alusão a Festa Anual das Árvores.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Neton Lacerda, do coordenador geral da Associação Caatinga, Daniel Fernandes, do secretário do Meio Ambiente do Ceará, Artur Bruno, do secretário municipal do Meio Ambiente, Helanio Facundo, do secretário municipal de Infraestrutura, Raphael Pessoa, do secretário municipal de Comunicação, Erivelto Sousa, do secretário municipal de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, do secretário especial de Relações Institucionais, Firmo Camurça, do secretário especial de Parcerias e Concessões, André Siqueira, entre outras autoridades.

Saiba mais – A recuperação ambiental e requalificação da Fazenda Raposa é um projeto da Prefeitura de Maracanaú, Universidade Federal do Ceará- UFC e Secretaria do Meio Ambiente do Ceará – Sema. O primeiro passo com este objetivo foi dado em 25 de outubro de 2021, quando a Fazenda Raposa se tornou oficialmente Área de Relevante Interesse Ecológico- Arie.