Você está visualizando atualmente Prefeito recebe lideranças evangélicas para regularização dos templos e desburocratizar processos legais

O prefeito Roberto Pessoa recebeu na manhã de hoje, 08/11, em reunião no Palácio Antônio Gonçalves, lideranças evangélicas de Maracanaú e do Ceará. Os pastores trouxeram a solicitação de avançar no Programa de Regularização Fundiária de Maracanaú – Reurb no que se refere aos templos. Também solicitaram a desburocratização da emissão do alvará de funcionamento e garantia da isenção do IPTU aos imóveis com fins religiosos, conforme determina a legislação. Na ocasião, foi tratada a questão da modernização da legislação sobre poluição sonora e a expectativa da realização do Alegria & Louvor e Marcha Para jesus em 2022, retomando um dos maiores eventos religiosos do Ceará desde que o quadro provocado pela pandemia de Coronavírus permita em março do próximo ano. Roberto Pessoa se comprometeu em analisar as reivindicações dentro do que for possível.

Presença – A solenidade contou com a presença do Pastor Francisco Paixão Bezerra Cordeiro, presidente da Ordem dos Ministros Evangélicos do Ceará – Ormece, Pastor João Gonçalves Mendes, presidente da Convenção das Assembleias de Deus do Ceará – Conadec, do deputado federal Dr. Jaziel Pereira de Sousa e Pastor Orlando dos Santos da Ormece Núcleo Maracanaú. O secretário da Família, Martinho Neto (Pastor Neto), o controlador-geral do Município, Raul Ribeiro, o presidente da Câmara Municipal, Demir Peixoto, vereadores, secretários municipais e lideranças evangélicas também prestigiaram a reunião.