Você está visualizando atualmente Prefeito Reeleito Firmo Camurça é diplomado pela Justiça Eleitoral para o Mandato 2017-2020

O prefeito Firmo Camurça foi diplomado oficialmente como Prefeito Reeleito para o Mandato 2017-2020 pela Justiça Eleitoral. A solenidade, bastante prestigiada, aconteceu hoje, 16, pela manhã, no Teatro do Centro Cultural Dorian Sampaio. Durante o evento, foram Diplomados também o vice-prefeito eleito Roberto Pessoa, os 21 Vereadores Eleitos e os seus suplentes. A cerimônia contou com a presença do juiz da 104ª Zona Eleitoral, Augusto Cézar de Luna Cordeiro Silva, o juiz da 122ª Zona Eleitoral, David Ribeiro de Sousa Belém, e o promotor da 104ª Zona Eleitoral, Raimundo Magalhães Dantas Júnior. Também prestigiaram a solenidade os deputados federais Raimundo Gomes de Matos e Chico Lopes, a deputada estadual Fernanda Pessoa, o prefeito eleito de Guaiúba, Marcelo Fradique, entre outras autoridades, servidores públicos, lideranças empresariais e comunitárias.

Durante o discurso de diplomação, o prefeito reeleito de Maracanaú, Firmo Camurça, conclamou a Câmara Municipal, o Poder Judiciário e a população para que, juntos com o Poder Executivo, possam trabalhar para o desenvolvimento de Maracanaú, sobretudo neste momento de crise econômica e política no Brasil. “Temos que ter esse sentimento de união. O Prefeito, Vice-Prefeito, vereadores, a Justiça e a sociedade civil devem trabalhar juntos para que Maracanaú possa crescer cada vez mais e a passos largos. Fizemos muito e temos que continuar a avançar, não apenas na realização de obras estruturantes, mas também para melhoria das condições de vida das famílias maracanauenses”, analisou o Gestor Municipal.

Firmo Camurça também enalteceu o fato das Eleições 2016 em Maracanaú terem ocorrido dentro da legalidade e em respeito aos processos democráticos. “Procuramos fazer uma campanha respeitando os nossos adversários. Caminhamos pelas ruas e dialogamos com a população, apresentamos nossos projetos e recebemos as sugestões e críticas”, disse. O Prefeito, emocionado, ainda relembrou sua vitoriosa trajetória política, onde foi eleito quatro vezes Vereador de Maracanaú (1988, 1992, 1996 e 2000), duas vezes Vice-Prefeito do Município (mandatos 2005-2008 e 2009-2012) e, agora Prefeito Reeleito (mandatos 2013-2016 e 2017-2020). “Esta é a minha oitava diplomação pela Justiça Eleitoral. Ao longo dos meus 28 anos de vida pública, procurei seguir os preceitos éticos, morais e ser o mais justo possível”, relembrou.

Eleições 2016 – O prefeito de Maracanaú, Firmo Camurça, foi reeleito nas Eleições de 2016 com 72,10% dos votos válidos. No total, Firmo recebeu 81.315 votos dos maracanauenses, que renovaram sua confiança no trabalho do atual gestor municipal. (Oswaldo Scaliotti)