Prefeito Roberto Pessoa estuda instalação de Usina de Compostagem em Maracanaú

Você está visualizando atualmente Prefeito Roberto Pessoa estuda instalação de Usina de Compostagem em Maracanaú

O prefeito Roberto Pessoa recebeu ontem, 19, no Palácio Antônio Gonçalves, o empresário Assis Machado da empresa Ciclo Ambiental com o objetivo de avaliar a instalação de uma Usina de Compostagem no Distrito Industrial de Maracanaú. A reunião contou com a presença de Lucas Machado e Tiago Machado, representantes da empresa.

A Usina receberá poda de árvores da Cidade feita pela Prefeitura ou empresas contratadas, bem como resíduos orgânicos do polo industrial. Após o processo de compostagem, a Usina irá gerar adubo orgânico, fomentando o desenvolvimento do agronegócio no Município. A Usina permitirá ainda significativa redução dos impactos ambientais provocados pelo lixo orgânico, aumentando a vida útil do aterro sanitário. O Prefeito solicitou a apresentação de projeto da Usina de Compostagem do Município, que garantirá um grande avanço no sentido da preservação ambiental em Maracanaú, com geração de emprego e renda.