Prefeitura inaugura novo transporte coletivo “Taquara/Mucunã”

Você está visualizando atualmente Prefeitura inaugura novo transporte coletivo “Taquara/Mucunã”
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Infraestrutura
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O prefeito Roberto Pessoa, participou no último sábado, 27/05, da inauguração do ônibus “Taquara/Mucunã”, um transporte novo que irá atender e ampliar as demandas da “Linha Verde”. O veículo é moderno, possui 4 câmeras, telemetria, GPS, ar-condicionado, três módulos que atuam para a diminuição da poluição, além de ter acessibilidade, com cadeiras preferenciais e ser equipado com elevador, para atender, no embarque e desembarque de Pessoas com deficiência (PcD).

Pedro Gilberto, morador do bairro Mucunã, estava animado com o novo coletivo. “Eu vou a Taquara diariamente, por motivo de trabalho. E com certeza, estávamos precisando de um transporte como este, é muito confortável. A prefeitura de Maracanaú está de parabéns pela aquisição”, afirmou o morador do Mucunã.

Já o coordenador de Tráfego da Empresa Via Metro, Enos Bernardo, afirmou que com a implantação do Programa Passe Livre, incentivando a gratuidade, gerou o aumentou do número de passageiros, sendo necessária a renovação da frota. “As atividades da Linha Verde, beneficiam os bairros de Mucunã, Piratininga, Taquara e Luzardo Viana. A locomoção das pessoas que necessitam de transporte público, era realizada pelos micro-ônibus da empresa, devido ao aumento da demanda, e para melhor atender os moradores dos bairros, vamos começar entregando este ônibus Euro 6, da Mercedes-Benz, que é um dos mais modernos do mercado. A próxima linha a ser contemplada com um novo veículo, será o “Pajuçara/Shopping”, disse o coordenador.

Para o prefeito Roberto Pessoa, é preciso garantir uma significativa melhoria na qualidade de vida dos usuários dos transportes públicos. “Os maracanauenses merecem um serviço de qualidade, e eu estou pessoalmente conferindo este novo transporte que foi adquirido pela empresa Via Metro. Espero que facilite a vida de todos”, afirmou o gestor municipal.