O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, participou nesta quinta-feira, 12 de junho, da solenidade em comemoração aos 10 anos do Projeto Paz no Lar, iniciativa do Poder Judiciário em parceria com a Prefeitura de Maracanaú e demais instituições da rede de proteção à mulher.
O evento foi realizado no prédio das Promotorias de Justiça de Maracanaú e conduzido pelo juiz César Morel Alcântara, coordenador do projeto e titular do Juizado de Violência Doméstica da Comarca de Maracanaú. A celebração também foi marcada por homenagens a pessoas que, ao longo dos anos, atuaram ativamente na defesa dos direitos das mulheres e no enfrentamento à violência doméstica no município.
Também estiveram presentes na cerimônia a secretária Especial do Empoderamento da Mulher e dos Direitos Humanos, Margareth Rose, o secretário de Segurança Urbana, Coronel Castelo Branco, além de outras autoridades municipais, estaduais e do Poder Judiciário.
Saiba mais — O Projeto Paz no Lar, uma importante iniciativa de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher, com foco a articulação de esforços entre diferentes órgãos do sistema de justiça e da rede de proteção à mulher, promovendo ações como audiências concentradas, atendimentos multidisciplinares e campanhas de conscientização. Em 2023, a Prefeitura de Maracanaú firmou um novo acordo de cooperação com o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará, visando à ampliação do projeto, reforçando o compromisso do município com a causa.