Você está visualizando atualmente Prefeito Roberto Pessoa prestigia inauguração da Policlínica Regional em Maracanaú

O prefeito Roberto Pessoa prestigiou hoje, 31/01, a solenidade de inauguração da Policlínica Regional Senador Almir Pinto localizada em Maracanaú, mais especificamente na Av. Ayrton Senna com Av. Mendel Steinbruch (CE-060), na Pajuçara, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Estadual. A nova unidade vai dispor de 12 especialidades médicas, além de atendimento multiprofissional em diversas áreas de saúde e exames especializados. A unidade vai atender 546 mil habitantes dos oito municípios do consórcio de saúde da Microrregião de Maracanaú. O evento contou a presença do governador Camilo Santana, do secretário de Saúde do Estado, Marcos Gadelha, deputados, vereadores, secretários e prefeitos das cidades que compõem o consórcio da Policlínica Regional.

Policlínica Regional – Construída pelo Governo do Ceará, a Policlínica terá um custeio mensal da ordem de R$ 700 mil, sendo 40% de responsabilidade do Estado e os outros 60% mantido por um consórcio municipal, composto pelas Prefeitura de Maracanaú, Acarape, Guaiúba, Maranguape, Barreira, Pacatuba, Palmácia e Redenção. Cada Município irá arcar com um percentual do custeio, referente à população e arrecadação.