Prefeito Roberto Pessoa recebe diretoria do Sindicato dos Professores

Você está visualizando atualmente Prefeito Roberto Pessoa recebe diretoria do Sindicato dos Professores
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

O Prefeito Roberto Pessoa recebeu nesta sexta-feira, 13 de agosto, o Sindicato Unificado dos Profissionais em Educação no Município de Maracanaú (Suprema) para uma reunião sobre as pautas da categoria.

Participaram do encontro, o Secretário de Educação, George Valentim, o Subprocurador do Município, Carlos Eduardo Almeida, o Secretário Executivo de Gabinete, Euler Barbosa, o assessor sindical, Eudásio Menezes, o presidente do Suprema, Pedro Hermano, a vice-presidente, Elza Sales e diretores do Suprema.

O Prefeito anunciou que, a partir de 1º de setembro, os profissionais do magistério receberão o valor integral do auxílio alimentação.
Também autorizou a reestruturação da mesa de negociações permanente para debater e apresentar uma proposta para iniciar a viabilização da reposição da inflação, a partir do ano de 2022, sendo condicionada a questão econômica e o fim da barreira imposta pela Lei Complementar Federal N°173.

A Procuradoria Geral do Município (PGM) fará a edição do decreto regulamentando as progressões funcionais nos termos da Lei que instituiu o Plano de Cargos e Carreiras e Remuneração do Magistério para aqueles que deram entrada até dezembro de 2018. A Secretaria de Educação iniciará o processo de avaliação de desempenho, condição legal para pagamento das progressões.