Você está visualizando atualmente Prefeito Roberto Pessoa recebe secretário de Bem-Estar Animal, Adler Girão e sua equipe técnica

O prefeito Roberto Pessoa esteve reunido na tarde da última terça-feira, 08/02, em seu gabinete, com o novo secretário municipal, Adler Girão, que assumiu a pasta de Bem-Estar Animal e sua equipe técnica. Durante o encontro os gestores discutiram sobre os objetivos e desafios do novo órgão e os programas que serão desenvolvidos no município.

De acordo com Adler, a Secretaria de Bem-Estar Animal tem como principal objetivo tratar e cuidar dos animais de rua e dos que foram abandonados, além de despertar na população a possibilidade da adoção.

“Com todo mundo irmanado com esse sentimento de generosidade e de cuidar dos nossos animais, vai ser possível pelo menos diminuir essa situação dos animais que a gente vê nas ruas do Município”, pontuou.

Apesar de novo, o órgão já tem sua primeira atividade em planejamento, que é o lançamento de uma grande campanha de adoção, por meio de uma live nas redes sociais da Prefeitura de Maracanaú. O objetivo é entregar os animais já castrados, vacinados e prontos para serem adotados. A data do evento será divulgada nos próximos dias.

Através da Secretaria de Bem-Estar Animal, o Município irá disponibilizar atendimento por meio do Vetmóvel. A unidade já está em processo de compra e atuará prestando atendimento veterinário gratuito nos bairros, com castração, pequenas cirurgias e vacinação. O órgão irá dispor também de uma ambulância, que já está pronta e irá atender em casos de emergências, os animais domésticos e também os de rua.

Na ocasião, o secretário Adler Girão falou também, sobre sua expectativa em assumir o novo cargo: “A minha expectativa é de poder realizar um bom trabalho e me dedicar com o meu coração e determinação para servir da melhor maneira a população e fazer com que o Município possa ser referência nacional no cuidado dos animais”, afirmou.