Você está visualizando atualmente Prefeito Roberto Pessoa se encontra com Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e solicita imediata recuperação do Anel Viário

O prefeito Roberto Pessoa, durante sua viagem ao Estados Unidos, teve reunião com o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, onde solicitou a imediata recuperação do Quarto Anel Viário. A rodovia federal, que possui 15 dos seus 24 quilômetros de extensão localizados em Maracanaú, está bastante danificada em virtude do inverno rigoroso no Estado, gerando risco de acidente e engarrafamento em diversos pontos. O encontro contou com a presença do secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Raphael Pessoa.

A Prefeitura de Maracanaú inclusive pediu autorização especial ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – Dnit para concluir as alças do viaduto que interligam o Anel Viário com a Rodovia Mendel Steinbruch (CE-060). A obra já foi executada e aguarda apenas as placas de sinalização para o trecho ser oficialmente liberado.

Convite da ApexBrasil – A viagem foi promovida pelo Governo Federal, através do Ministério da Economia e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos – ApexBrasil, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. O convite a Maracanaú partiu do diretor de Negócios da ApexBrasil, Lucas Fiuza, pela força econômica da Cidade e importante papel do Município na balança comercial do Ceará e do Nordeste. Bem como pelo elevado potencial de atração de investimentos privados internacionais e alinhamento do Prefeito com uma política econômica de abertura de mercado que valoriza o empreendedor, na mesma linha do Governo Federal.