Prefeito Roberto Pessoa visita postos de saúde do Município

Você está visualizando atualmente Prefeito Roberto Pessoa visita postos de saúde do Município

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, visitou na manhã desta sexta-feira, 04/11, quatro postos de saúde do Município – Boa Esperança (João Batista dos Santos), Pajuçara (Maria Nazaré de Oliveira Silva), Alto da Mangueira (Manuel Celestino dos Anjos) e Horto Florestal (Vicente Severino). Foi acompanhado do secretário de Saúde, Helanio Facundo; do secretário Executivo da Saúde, Jaime Carvalho, do secretário de Comunicação, Erivelto de Sousa, e de vereadores. O gestor municipal viu o trabalho de recuperação de algumas unidades de saúde básica e acompanhou o trabalho dos profissionais, além de conversar e ouvir as demandas dos usuários que buscam atendimento diário nos postos. Na oportunidade, verificou e fez um levantamento das necessidades de melhorias em infraestrutura e humana nestes locais.

Saiba mais – O Programa de Autonomia da Saúde, uma parceria entre as secretarias de Saúde e Infraestrutura, receberá investimento de R$ 1.400.000,00 para a reforma de treze postos mais a academia da saúde. Além da reforma, os equipamentos de saúde estão recebendo produtos linha branca, que são geladeiras, fogões, máquinas de lavar, além de armários e computadores. Com investimento na casa de R$800 mil em equipamentos e R$ 1.200.000,00 em novos computadores.