Prefeito sanciona lei do Sistema Único de Saúde Animal – Pet SUSA

Você está visualizando atualmente Prefeito sanciona lei do Sistema Único de Saúde Animal – Pet SUSA

Cumprindo mais uma das metas de seu plano de governo, o prefeito Roberto Pessoa, ao lado da secretária de Bem-Estar Animal, Larissa Camurça e demais autoridades, sancionou nesta segunda-feira, 08/05, no Palácio das Maracanãs, sede do Poder Executivo Municipal, a tão esperada Lei n° 3.380/2023, que institui o Sistema Único de Saúde Animal – Pet SUSA.

O Pet SUSA, é uma grande vitória para os amantes de animais, além de revolucionar a participação do poder público, em relação a proteção animal de forma sistemática e organizada, com um conjunto de ações que irão assegurar a proteção, a saúde, o controle populacional e a adoção dos animais.

Para o prefeito Roberto Pessoa, o cuidado com os animais traz muitos benefícios. “É preciso dar assistência aos animais abandonados, pois desta forma estamos cuidando também da saúde humana. Com a sanção desta lei, pretendemos diminuir a quantidade de animais soltos nas ruas, o que vai evitar acidentes e doenças, vamos castrar e dar oportunidade de alguém adotar os bichinhos”, afirmou o gestor municipal.