Prefeito sanciona lei que beneficia 426 servidores com progressão funcional

Você está visualizando atualmente Prefeito sanciona lei que beneficia 426 servidores com progressão funcional

Em alusão ao dia do servidor que foi comemorado em 28 de outubro, o prefeito Firmo Camurça sancionou a Lei Municipal nº 2.854 e a Lei Complementar n° 2.855, ambas de 29 de outubro de 2019, que autorizam o Poder Executivo a implementar em folha a progressão funcional (titulação acadêmica e tempo de serviço) referente ao ano de 2017. A medida beneficia os servidores municipais abrangidos pelos Planos de Cargos, Carreiras e Vencimentos e Remunerações da Assistência Social, da Procuradoria Geral do Município e os demais servidores municipais não integrantes do magistério.

As leis terão efeitos financeiros a partir de novembro e representarão um impacto aproximado de R$ 750 mil por ano na folha de pagamento, alcançando os servidores cujos requerimentos foram deferidos à época (2017). Conforme estudo realizado pela Secretaria de Recursos Humanos e Patrimoniais, que tem à frente a secretária Vládia Camurça, a medida irá beneficiar diretamente 426 servidores com aumentos nos salários, sendo que 66,20% são dos níveis operacional, médio e técnico, ou seja, por uma questão de justiça social, a progressão funcional vai abranger principalmente aqueles que possuem os menores salários. (Eudásio Menezes)