Prefeito sanciona lei que determina instalação de brinquedotecas nas escolas

Você está visualizando atualmente Prefeito sanciona lei que determina instalação de brinquedotecas nas escolas
Foto: Stênio Saraiva

O prefeito Firmo Camurça e a primeira-dama Kamile Camurça participaram hoje, 2, pela manhã, do lançamento oficial da Semana do Bebê 2017, na Câmara Municipal de Maracanaú. O evento marcou mais uma conquista para a primeira infância do Município: a sanção da lei que determina a instalação de brinquedotecas em todas as escolas da rede municipal. O evento contou com a presença da deputada estadual Fernanda Pessoa, vereadores, secretários, técnicos do Município e membros da Comissão Intersetorial da Semana do Bebê. O Coral Municipal Infantil de Maracanaú, projeto da Escola de Música da Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Fundação Terra, se apresentou no evento, emocionando o grande público presente.

Semana do Bebê no Pista Livre – Ontem, 1º, a programação da Semana do Bebê 2017 iniciou pela manhã durante o Programa Pista Livre, na Avenida José Alencar, ao lado do IFCE. Foi uma ampla programação para a criançada e familiares, com atividades esportivas, zumba, pula-pula, brincadeiras, personagens dos quadrinhos e distribuição de kits. Outras atrações foram as apresentações de drones e carrinhos de controle remoto.

Foto: Stênio Saraiva

Desfile no North Shopping – Na noite de ontem, a Semana do Bebê foi abrilhantada por um lindo Desfile de crianças e gestantes, na Praça de Alimentação do North Shopping Maracanaú. O momento teve ainda a divulgação dos direitos das crianças pelos participantes, além de brincadeiras lúdicas e distribuição de guloseimas.

Foto: Stênio Saraiva

A primeira-dama de Maracanaú, Kamile Camurça, expressou sua felicidade em ver o sucesso deste início da Semana do Bebê. “Fico muito feliz porque estamos inovando este ano, com a Semana do Bebê no Pista Livre e o Desfile no North Shopping. Observamos a beleza, o cuidado e a pureza das crianças. Foi muito emocionante e iremos dar continuidade a essas atividades nos anos posteriores”, detalhou.

Foto: Stênio Saraiva

Para Maria Lúcia, moradora do Jardim Bandeirante, são ações como a Semana do Bebê que fortalecem a base familiar, que, na opinião dela, é muito importante para o futuro das nossas crianças. “Parabenizo o Prefeito Firmo Camurça e a primeira-dama Kamile Camurça por um evento tão importante quanto este”, acrescentou. (Oswaldo Scaliotti)