Você está visualizando atualmente Prefeito visita Cidade do Samba no Rio de Janeiro visando preparativos para o Carnaval de Maracanaú e Região Metropolitana

O prefeito Roberto Pessoa está hoje, 31, no Rio de Janeiro, em visita à Cidade do Samba Joãosinho Trinta, área destinada aos barracões das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, localizada no coração do bairro carioca da Gamboa. O objetivo da visita foi observar como são realizados os preparativos, estrutura e planejamento para o Desfile do Rio de Janeiro e trocar experiências visando os preparativos para o MaráFolia, Carnaval Oficial de Maracanaú e Região Metropolitana. Durante a visita, Roberto Pessoa esteve nos barracões da Escola Porto da Pedra e Acadêmicos de Vigário Geral, que homenageará o município com o enredo “Maracanaú: Dos Pitaguarys ao Maior São João do Planeta”.

MaráFolia 2024 – A Prefeitura de Maracanaú oficializou o bairro Acaracuzinho como Manifestação Cultural Carnavalesca, conforme a Lei Municipal nº 3.450/2023. O Acaracuzinho, a partir de 2024, sediará o MaráFolia, Carnaval Oficial de Maracanaú e Região Metropolitana. O evento contará com desfiles das escolas de samba, blocos, maracatus e cordões e outras agremiações carnavalescas.