Você está visualizando atualmente Prefeitura abre inscrição para o Programa Universidade Operária do Nordeste do Polo Acaracuzinho
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:4 minutos de leitura
A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, abriu inscrições para o Programa Universidade Operária do Nordeste nesta terça-feira, 15 de março, seguindo até 31 de março.

Os cursos do Programa Universidade Operária funcionarão no Polo da Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Antônio Gondim de Lima, localizado na Avenida Lateral Sul, S/N, no bairro Acaracuzinho.

O candidato deverá ter a partir de 24 anos, estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal, ter o nível de conhecimento equivalente ao 5º ano do ensino fundamental e residir em Maracanaú. No ato da inscrição, o candidato deverá indicar o curso e a escola para a qual concorrerá, sendo aceita apenas uma única indicação por candidato.

O aluno aprovado no processo seletivo receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 por mês, concedida, exclusivamente, durante 14 meses, tempo de duração do curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%.

Os cursos de qualificação profissional inicial serão em Serviços de Costura e em Serviços de Restaurante & Bar, integrados aos anos finais do Ensino Fundamental, na modalidade Educação de Jovens e Adultos.

Serão ofertadas 70 vagas distribuídas equitativamente para os cursos em Serviços de Costura e em Serviços de Restaurante & Bar, sendo destinadas 5% destas as pessoas com deficiências residentes nos locais abrangidos pelos Centros de Referências da Assistência Social do Município de Maracanaú (CRAS).

O processo seletivo será realizado em única fase, composta por uma prova de 30 questões, e está aberto a jovens e adultos que tenham o nível de conhecimento equivalente ao ensino fundamental (anos iniciais) e que desejam concluir esta etapa de ensino. O candidato deverá conhecer na íntegra o Edital que rege essa seleção.

Saiba mais – O Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa realiza o Programa Universidade Operária do Nordeste que consiste em um sistema integrado de Educação Profissional com a Educação Básica, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na etapa do ensino fundamental.