Prefeitura abre inscrições de vagas remanescentes para o Programa Universidade Operária do Nordeste

You are currently viewing Prefeitura abre inscrições de vagas remanescentes para o Programa Universidade Operária do Nordeste

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o edital de inscrições para o processo seletivo de vagas remanescentes para o Programa Universidade Operária do Nordeste, nesta sexta-feira, (23/04/2021), o período de inscrição seguirá aberto até 28 de abril, exclusivamente, pelo site www.maracanau.ce.gov.br.

O candidato deverá ter a partir de 18 anos, estar inscrito no Cadastro Único de programas sociais do Governo Federal, ter o nível de conhecimento equivalente ao 5º ano do ensino fundamental e desejar concluir esta etapa de ensino.

O curso ofertado neste edital é de Serviços de Restaurante e Bar. O aluno aprovado no processo seletivo receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 200,00 por mês, concedida, exclusivamente, durante 14 meses, tempo de duração do curso, estando a sua concessão condicionada à frequência mensal mínima de 75%.

Os candidatos que tiveram inscrição deferida no processo seletivo realizado em 2021 para o curso de Serviços de Restaurante e Bar, e que não compareceram no dia da realização da prova do referido certame, estarão automaticamente inscritos no processo seletivo.

O Programa Universidade Operária do Nordeste consiste em um sistema integrado de Educação Profissional com a Educação Básica, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, na etapa do ensino fundamental. O curso do Programa Universidade Operária funcionará nas escolas da rede municipal, divididas em dois polos, denominados de: sede, no Centro Municipal de Educação Profissional Eneida Soares Pessoa, localizado na Av. Padre José Holanda do Vale, 2071 – Centro; e anexo, na EMEIEF Sinfrônio Peixoto de Moraes, localizada na Rua Júlio Mendes, 255 – Pajuçara.