Prefeitura abre inscrições para cursos gratuitos de tecnologias para crianças e jovens

Projeto Despertar Digital

A Prefeitura de Maracanaú abriu inscrições para cursos gratuitos em tecnologias para jovens e crianças, por meio do projeto “Despertar Digital”, realizado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica- Setec. As inscrições podem ser feitas através do link abaixo:

O Despertar Digital é voltado para todos públicos. Jovens a partir do 16 anos são capacitados nas áreas da tecnologia, contribuindo com a inserção no mercado de trabalho. E crianças a partir de 9 anos, em que o foco é o desenvolvimento do raciocínio lógico e o desenvolvimento escolar. Estão disponíveis os seguintes cursos:

Desenvolvimento de jogos e animações
Desenvolvimento de aplicativos
Robótica básica
Eletrônica básica
Design gráfico (Gimp);
Google Workspace.
Os cursos são realizados em parceria com as escolas municipais Valdênia Acelino, Rodolfo Teófilo e Evandro Ayres.