Você está visualizando atualmente Prefeitura abre inscrições para grupos de quadrilhas, apresentações de artes cênicas, músicas e expressões culturais da tradição e de literatura para o São João de Maracanaú 2023

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo – Secult, torna público o edital de chamada pública para concessão de apoio financeiro aos Grupos de Quadrilhas, às apresentações de Artes Cênicas, de Músicas, de Expressões Culturais da Tradição e de Literatura do Município de Maracanaú, por meio da seleção de projetos artístico-cultural, que tenham como objetivo, dentre outros, o fortalecimento e a democratização da cultura na cidade, valorizando a participação das comunidades locais, devendo, obrigatoriamente, prever a preparação dos grupos, para os eventos juninos de Maracanaú, bem como a realização de oficinas e/ou outras propostas que incrementem o São João de Maracanaú.

Os Projetos inscritos deverão ter as seguintes características:

– Quadrilhas Juninas de Maracanaú;
– Artes Cênicas: Teatro, Teatro de Rua, Circo e Dança;
– Música como Grupos de Forró Sertanejo, Forró Tradicional e Forró Pé de Serra, Pop Rock, Dupla e Pagode e Violeiros;
– Manifestações Tradicionais Populares com Danças Folclóricas;
– Literatura com Contação de história.

Serão selecionados 106 projetos, sendo concedido apoio financeiro total de R$ 205.159,59.

A ficha de inscrição deverá ser entregue no Setor de Protocolo da Secretaria de Cultura e Turismo de Maracanaú, no período de 2 a 4 de junho de 2023, das 8h às 16h, com plantões no sábado e domingo, das 9h às 12h ou enviado para o e-mail maracanausaojoao2023@gmail.com.

Para mais detalhes, acesse o Edital 007/2023 abaixo: