Você está visualizando atualmente Prefeitura abre semana de comemorações pelo aniversário da Guarda Civil Municipal de Maracanaú
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Guarda Municipal
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Segurança Urbana dará início na próxima segunda-feira, 10/10, às comemorações ao 19º aniversário da Guarda Civil Municipal – GCM de Maracanaú. Diversas atividades acontecerão ao longo da semana em alusão à data, como a visita de estudantes da rede municipal de ensino a sede da Guarda, para conhecerem o funcionamento e as ações desenvolvidas pelo órgão. Outra atividade realizada será a entrega das novas viaturas da corporação e a cerimônia de entrega dos certificados “Amigos da Guarda”. Haverá também exposição da Guarda Municipal, no North Shopping Maracanaú.

Programação do 19º aniversário da Guarda Civil Municipal de Maracanaú:

10/10 – Visita das escolas municipais a sede da Guarda Civil Municipal (Rua João Andrade Filho, n° 1800, bairro Centro);
11/10 – Visita das escolas municipais a sede da Guarda Civil Municipal (Rua João Andrade Filho, n° 1800, bairro Centro);
13/10 – 9 horas – Cerimônia de entrega dos diplomas “Amigos da Guarda” e “Honra ao Mérito” e do “Certificado de Agradecimento” (Rua João Andrade Filho, n° 1800, bairro Centro);
13/10 – 10 horas – Entrega das novas viaturas da Guarda Civil Municipal (Rua João Andrade Filho, n° 1800, bairro Centro);
13/10 – 14h às 22h – Exposição da Guarda Civil Municipal (North Shopping Maracanaú);
14/10 – 14h às 22h – Exposição da Guarda Civil Municipal (North Shopping Maracanaú).

Saiba mais – A Guarda Civil Municipal de Maracanaú – GCM, criada pela Lei Municipal n° 923 de 13 de outubro de 2003, é uma corporação uniformizada e tecnicamente equipada, de caráter eminentemente preventivo e defensivo, destinada à proteção dos bens, serviços e instalações municipais.

Atualmente é composta por 94 guardas municipais, sendo 91 homens e 3 mulheres, distribuídos em diversos grupamentos, tais como: Patrimonial, Administrativo, Ronda Escolar, Grupamento de Operações Especiais – GOE, Projeto Paz no Lar em parceria com a Comarca de Maracanaú, Projeto Jiu-jitsu para todos e Defesa Civil.