Você está visualizando atualmente Prefeitura amplia número de telefones para agendamento da vacinação contra o Coronavírus
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria da Saúde, ampliou o número de telefones do Telessaúde para agilizar o agendamento da vacinação contra o Coronavírus (Covid-19) em idosos com 75 anos ou mais, um dos grupos prioritários da etapa inicial da vacinação. Agora, são quatro telefones disponíveis: 3521.6516 / 9 8157.5322 / 9 8211.7376/ 9 8204.1324. O atendimento é realizado das 8 às 20 horas e é fundamental estar com os seguintes documentos em mãos: CPF e cartão do SUS do idoso.

ATENÇÃO: O agendamento da vacinação contra o Coronavírus depende da disponibilidade da vacina no município. Os lotes são adquiridos pelo Governo Federal e entregues aos Estados que, por sua vez, distribuem aos municípios.

O avanço da vacinação contra o Covid-19 em Maracanaú e qualquer outro município brasileiro depende diretamente da capacidade de produção da vacina, em níveis nacional e internacional, bem como da aquisição e distribuição que são de responsabilidade da União e do Governo do Estado do Ceará, respectivamente.