Você está visualizando atualmente Prefeitura anuncia novo reajuste salarial de 5,44% aos professores e aumento chega a 20% em 2022

O prefeito Roberto Pessoa anunciou na tarde de hoje, 22/06, mais um reajuste salarial de 5,44% aos professores da rede municipal de ensino, que irá vigorar a partir de 1⁹ de julho. Com o aumento de 14,56% que já havia sido concedido em 10 de fevereiro, retroativo a janeiro, o aumento salarial dos educadores alcança 20% neste ano de 2022. Além do majoração dos vencimentos, o auxílio alimentação foi elevado em 50%, passando para R$ 30 por dia de trabalho.

O aumento foi possível em virtude do trabalho feito pela Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças – Sefin, que buscou viabilizar mais esse reajuste dentro dos limites estabelecidos pela Lei de Responsabilidade Fiscal, avaliando durante os últimos quatro meses a evolução da relação entre folha salarial e receitas municipais.

O anúncio oficial do novo reajuste foi feito pelo Prefeito durante reunião com os gestores escolares, com a presença dos secretários de Educação, George Valentim, secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, Gerson Cecchini, do chefe de Gabinete, Rodrigo Mota, entre outros gestores municipais.