Prefeitura apresenta a nova Avenida Antônio Alves de Lacerda (antiga Av. IX)

Você está visualizando atualmente Prefeitura apresenta a nova Avenida Antônio Alves de Lacerda (antiga Av. IX)

A Prefeitura de Maracanaú apresentou nesta segunda-feira, 18/09, no Palácio das Maracanãs, como ficará a nova Av. Antônio Alves de Lacerda, a antiga Av. IX no bairro Jereissati. A apresentação foi direcionada a empresários, empreendedores e moradores da Avenida e realizada pelo vice-prefeito Neton Lacerda, pelo secretário de Comunicação, Raphael Pessoa, em evento que contou com a presença do chefe de Gabinete, Rodrigo Mota, secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Bezerra Filho, secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Júnior Gadelha, o presidente da Câmara Municipal, Demir Peixoto, entre outras autoridades e técnicos do Município.

‌Nova Av. Antônio Alves de Lacerda – As obras na Avenida foram iniciadas esta semana e compreendem investimentos da ordem R$ 6,4 milhões. A via, que é um dos principais corredores comerciais da Cidade, será requalificada e ganhará moderna urbanização, com drenagem, pavimentação em piso intertravado, novas calçadas, paisagismo, acessibilidade, ciclovia, novos mobiliários urbanos, caramanchões e bicicletários.

‌Durante a apresentação, o secretário de Comunicação, Raphael Pessoa, destacou que o prazo de conclusão é de seis meses, mas pode ser inclusive reduzido para minimizar os transtornos a moradores, empresários e empreendedores. “A gestão municipal vai priorizar essa obra e temos como meta entregar antes do prazo, assim como foi com a Avenida Carlos Jereissati, também no Jereissati. Para reduzir o prazo, uma das estratégias foi instalar uma drenagem que é pré-moldada”, detalhou Raphael Pessoa. O vice-prefeito Neto Lacerda reforçou que apesar dos transtornos temporários, a obra trará benefícios permanentes para toda região do Jereissati, principal área comercial do Município.