Você está visualizando atualmente Prefeitura apresenta nova Avenida Narciso Pessoa de Araújo (antiga Av. VII) no Jereissati
Foto: Rafael Dourado

A Prefeitura de Maracanaú apresentou nesta sexta-feira, 1º de dezembro, no Palácio das Maracanãs, como ficará a nova Avenida Narciso Pessoa de Araújo (antiga Av. VII), no Jereissati. A apresentação foi direcionada a empresários, empreendedores e moradores da Avenida. O encontro contou com a presença do vice-prefeito Neton Lacerda, secretário executivo de Gabinete, Euler Barbosa, secretário de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, Raimundo Bezerra Filho, e do presidente da Câmara Municipal, vereador Demir Peixoto. Também estiverem presentes o secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Júnior Gadelha, o diretor do Demutran, Paulo Henrique Costa, entre outras autoridades e técnicos do Município.

‌Nova Av. Narciso Pessoa de Araújo – As obras na Avenida compreendem recursos da ordem de R$ 2,8 milhões para sua requalificação, que receberá piso podotátil, ciclofaixas, alargamento de calçadas com acessibilidade, caramachão, assentos, bem como faixas elevadas e bicicletários. A via homenageará o grande empresário cearense Narciso Pessoa de Araújo.

O Homenageado – Narciso Pessoa de Araújo (1913-1997) é cearense nascido no Soure (Caucaia). Iniciou sua vida profissional na Secretaria do Tesouro Nacional e na Secretaria da Fazenda. Depois trabalhou na J. Torquato, uma importante empresa de materiais de construção, onde se tornou um dos seus diretores. Em associação com Valderi Pacheco fundou a empresa de trasportes coletivos São Cristóvão. Associou-se também a outros amigos e criou a Ceará Ferragens. Abriu, sem parceiros, a Transpessoa, uma nova empresa de trasportes coletivos. Nela trabalhou até os seus últimos anos de vida. Contribuiu com a criação do grupo EMAPE, administrado por seus filhos. Desenvolveu ainda atividades agropecuárias, pelas quais ganhou inúmeros prêmios. Presidiu diferentes instituições como o Maguary Clube, o Fortaleza Esporte Clube, da Fênix Caixeral, da Associação dos Merceeiros do Ceará e o Clube do Canário de Fortaleza, entre outras.