Prefeitura celebra Semana Santa com espetáculos da Paixão de Cristo

Você está visualizando atualmente Prefeitura celebra Semana Santa com espetáculos da Paixão de Cristo

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo-Secult, promoveu uma série de eventos dentro da programação que celebrou a Semana Santa. Na Sexta-feira Santa, 07/04, a encenação da Paixão de Cristo ocorreu em dois locais: na Casa Rodolfo Teófilo, na Pajuçara, e no Campo do Boa Vista, retratando a trajetória de vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Já no sábado de Aleluia, 08/04, também ocorreu espetáculos da Paixão de Cristo nos bairros Acaracuzinho e Industrial, assim como, as expressões artísticas e culturais “Caretas” e “Queimação de Judas” no Jereissati I e Siqueira.

No Domingo de Pascoa, a programação encerrou com mais espetáculos e malhação de judas.

Saiba mais – A Semana Santa é marcada por muitos rituais que fazem referência a eventos importantes dos últimos momentos da vida de Jesus. A Encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo e a “Malhação de Judas”, são alguns desses rituais tradicionais.