Você está visualizando atualmente Prefeitura concede reajuste na Bolsa – Auxílio e Auxílio Transporte aos estudantes que fazem parte do Programa Estagiar

A Prefeitura de Maracanaú concedeu na tarde da última quarta-feira, 04/05, o reajuste no valor da Bolsa – Auxílio e Auxílio Transporte dos estudantes que participam do Programa Estagiar. O prefeito Roberto Pessoa recebeu a secretária de Recursos Humanos, Vládia Camurça e os representantes dos estagiários para assinatura do Decreto nº 4.411/2022 que autoriza o aumento. Com o reajuste, o valor da bolsa dos estudantes de nível médio passou de R$ 250,00 para R$ 450,00 e o valor da bolsa dos estudantes de nível técnico, com carga horária de 20h/s, passou de R$ 440,00 para R$ 500,00 e com carga horária de 30h/s aumentou para o valor de R$ 751,00. Já os estudantes de nível superior com carga horária de 20h/s reajuste foi de R$ 500,00 para R$ 574,00 e o de 30h semanais aumentou de R$ 789,51 para R$ 862,51. O reajuste vai beneficiar 600 estudantes.

A estagiária de nível médio, Leticia Sousa, esteve presente para acompanhar a assinatura do documento que concede o aumento aos estagiários. Ela tem apenas 2 meses de estágio, mas já irá receber o acréscimo. “Meu estágio está sendo maravilhoso! Gostaria de agradecer ao prefeito Roberto Pessoa pela oportunidade e por esse generoso aumento, que vai ser uma ajuda gigante. Estou muito feliz,” destacou Leticia.

A secretária Vládia Camurça celebrou junto com os estudantes a conquista. “Quero parabenizar o prefeito pela sensibilidade com os estagiários. Estou muito feliz,” disse Vládia. O prefeito Roberto Pessoa reconheceu o mérito dos estudantes e os incentivou a se dedicarem aos estudos. “Vocês merecem! Aproveitem o estágio pois é o primeiro emprego de vocês. Estudem! Na vida só cresce quem estuda!”, disse o gestor.