Você está visualizando atualmente Prefeitura concede reajuste salarial aos professores e continuará pagando bem acima do piso nacional do magistério
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Educação
  • Tempo de leitura:1 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú concedeu reajuste salarial a todos professores e continuará pagando bem acima do piso nacional do magistério. A Lei 3.139 de 10 de fevereiro de 2022 que trata do reajuste salarial dos educadores já foi aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo Executivo. Com o aumento que será retroativo a janeiro, o professor em Maracanaú, graduado, receberá a partir de R$ 4.155,87, enquanto o piso nacional do magistério é de R$ 3.845,63 a partir de 2022. Maracanaú paga, no mínimo, R$ 310,24 acima do piso nacional.

A grande maioria dos professores em Maracanaú, em virtude do plano de cargos e carreiras do magistério, recebe muito além do piso. Por exemplo, um professor com especialização recebe a partir de R$ 5.007,83, o educador com mestrado a partir de R$ 5.839,00, e o professor com doutorado a partir de R$ 6.649,40.