A Prefeitura de Maracanaú concluiu nesta quarta-feira, 08/06, o curso de capacitação para 70 servidores do Município sobre a nova Lei de Licitações e Contratos (n°14.133/21). A nova legislação estabelece as normas gerais de licitação e contratação para as Administrações Públicas diretas, autárquicas e fundacionais da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. A qualificação, voltada para profissionais das áreas administrativa e das comissões de licitação e pregão da Prefeitura, foi iniciativa da Secretaria de Gestão, Orçamento e Finanças – Sefin e da Controladoria Geral do Município.
Felipe Boselli – As aulas do curso, que aconteceram de segunda-feira, 6, ate hoje, 8, nos períodos da manhã e tarde, foram gerenciadas pelo advogado, mestre e doutor em Direito do Estado pela Universidade de Santa Catarina, Felipe Boselli, um dos maiores especialistas do Brasil em Licitações e Contratos Administrativos, Processo Civil e em Direito Constitucional e Administrativo. O secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, Gerson Cecchini, e o controlador geral do Município, Raul Ribeiro, prestigiaram o encerramento da capacitação.