Você está visualizando atualmente Prefeitura convida para II Consulta Pública sobre Programa de Transporte e Logística – TransLog/BID de Maracanaú

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, convida todos os maracanauenses, instituições públicas e privadas para participarem da II Consulta Pública sobre o Programa de Transporte e Logística – TransLog/BID de Maracanaú. O evento acontecerá no dia 10 de agosto, das 8h30min às 12h, no Auditório do IFCE, localizado na Avenida José de Alencar, 1315, Distrito Industrial I.

A Consulta Pública faz parte do processo, iniciado em 2014, em que o Munícipio busca conquistar o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID para desenvolver o Programa Translog/BID de Maracanaú que possui como principal objetivo contribuir para o desenvolvimento socioeconômico do município. Realizando investimentos na malha viária, proporcionando uma maior circulação de cargas, melhorias na mobilidade urbana e conexões de bairros.

A primeira Consulta Pública aconteceu no dia 5 de julho, pela manhã, no Auditório do Clube da Parceria, Pajuçara. Participaram empresários, acadêmicos, líderes comunitários, conselhos de direitos, secretários municipais, vereadores e entidades classistas. Durante o evento foi apresentado o relatório Análise Ambiental e Social-AAS e coletadas sugestões dos participantes.

Saiba mais – O site da Prefeitura de Maracanaú disponibiliza um link com informações sobre o TransLog Maracanaú. Entre as informações está o documento (pdf) Relatório Análise Ambiental e Social – AAS. O relatório apresenta um estudo do munícipio em seus aspectos ambientais e sociais, busca identificar e qualificar o cenário socioeconômico e do meio ambiente físico-biótico da área de afetação das principais obras a serem realizadas na cidade de Maracanaú no âmbito do Programa.