Você está visualizando atualmente Prefeitura convoca beneficiárias do Auxílio Brasil para acompanhamento das condicionalidades em saúde
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

Beneficiárias do Auxílio Brasil que ainda não fizeram a atualização em saúde da segunda vigência(Julho a Dezembro), poderão comparecer aos Postos de Saúde do Município no próximo sábado, 10/12, de 8h às 17h. O público-alvo são mulheres que têm entre 14 e 44 anos, mulheres com filhos de até 7 anos ou que estão gestantes. A atualização é exclusiva para beneficiárias do Auxílio Brasil, já que uma das condicionalidades para continuar recebendo o benefício, é a consulta nos Postos de Saúde pelo menos duas vezes ao ano para atualizar o cartão vacinal, verificar o estado nutricional(peso e altura) de crianças menores de 7 anos, além da realização do pré-natal em gestantes.

Todos os Postos de Saúde estarão abertos dia 10/12, exceto Cidade Nova, Alto Alegre I e Olho D’água. É obrigatória a apresentação de documento com foto, CPF, cartão de vacina, cartão do NIS e caderneta da gestante. O acompanhamento do Auxílio Brasil é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome: condicionante para permanecer no programa. Os dados coletados são enviados ao Ministério da Cidadania, responsável pela coordenação do Programa Auxílio Brasil.