Prefeitura convoca beneficiárias do Auxílio Brasil para acompanhamento das condicionalidades em saúde

You are currently viewing Prefeitura convoca beneficiárias do Auxílio Brasil para acompanhamento das condicionalidades em saúde

Beneficiárias do Auxílio Brasil que ainda não fizeram a atualização em saúde da segunda vigência(Julho a Dezembro), poderão comparecer aos Postos de Saúde do Município no próximo sábado, 10/12, de 8h às 17h. O público-alvo são mulheres que têm entre 14 e 44 anos, mulheres com filhos de até 7 anos ou que estão gestantes. A atualização é exclusiva para beneficiárias do Auxílio Brasil, já que uma das condicionalidades para continuar recebendo o benefício, é a consulta nos Postos de Saúde pelo menos duas vezes ao ano para atualizar o cartão vacinal, verificar o estado nutricional(peso e altura) de crianças menores de 7 anos, além da realização do pré-natal em gestantes.

Todos os Postos de Saúde estarão abertos dia 10/12, exceto Cidade Nova, Alto Alegre I e Olho D’água. É obrigatória a apresentação de documento com foto, CPF, cartão de vacina, cartão do NIS e caderneta da gestante. O acompanhamento do Auxílio Brasil é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome: condicionante para permanecer no programa. Os dados coletados são enviados ao Ministério da Cidadania, responsável pela coordenação do Programa Auxílio Brasil.