Prefeitura convoca beneficiárias do Auxílio Brasil para realizar o acompanhamento das condicionalidades em saúde

You are currently viewing Prefeitura convoca beneficiárias do Auxílio Brasil para realizar o acompanhamento das condicionalidades em saúde

Beneficiárias do Auxílio Brasil que ainda não fizeram a atualização em saúde da segunda vigência (julho a dezembro), deverão comparecer aos Postos de Saúde do Município para realizar o acompanhamento das condicionalidades em saúde exigidas pelo programa. O público-alvo são mulheres que têm entre 14 e 44 anos, mulheres com filhos de até 7 anos ou que estão gestantes. A atualização é exclusiva para beneficiárias do Auxílio Brasil, já que uma das condicionalidades para continuar recebendo o benefício, é a consulta nos Postos de Saúde pelo menos duas vezes ao ano para atualizar o cartão vacinal, verificar o estado nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos, além da realização do pré-natal em gestantes.

Todos os Postos de Saúde recebem as beneficiárias para realizar a atualização, de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h. É obrigatória a apresentação de documento com foto, CPF, cartão de vacina, cartão do NIS e caderneta da gestante. O acompanhamento do Auxílio Brasil é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome: condicionante para permanecer no programa. Os dados coletados são enviados ao Ministério da Cidadania, responsável pela coordenação do Programa Auxílio Brasil.