Você está visualizando atualmente Prefeitura convoca beneficiários do Bolsa Família para realizar acompanhamento em saúde
  • Autor do post:
  • Categoria do post:Saúde
  • Tempo de leitura:2 minutos de leitura

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Saúde, realiza desde o dia 3 de abril, o acompanhamento da 1ª vigência das condicionalidades em saúde do Programa Bolsa Família. A ação segue até o dia 30 de junho, sendo exclusiva para beneficiários do programa.

Para continuar recebendo o benefício, é necessário fazer o acompanhamento nos Postos de Saúde duas vezes por ano. O acompanhamento se dá, em realização do pré-natal em gestantes, estado nutricional (peso e altura) de mulheres em idade fértil de 14 a 44 anos, atualização do cartão vacinal e verificação do estado nutricional (peso e altura) de crianças menores de 7 anos.

Todos os Postos de Saúde recebem os beneficiários para realizar a atualização, de segunda a quinta, das 9h30min às 12h, e das 14h às 16h, e na sexta-feira, das 9h30min às 14h. É obrigatório a apresentação de documento com foto, CPF, cartão de vacina, cartão do NIS e caderneta da gestante.

O acompanhamento do Programa Bolsa Família é uma exigência do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, sendo condicionante para permanecer no programa. Os dados coletados são enviados ao Ministério da Cidadania, responsável pela coordenação do Programa Bolsa Família.

Quais beneficiários do Bolsa Família devem fazer o acompanhamento em saúde?
– Mulheres de 14 a 44 anos;
– Crianças menores de 7 anos;
– Gestantes.

1ª vigência de 2023:
3 de abril a 30 de junho

Onde fazer o acompanhamento?
Posto de Saúde de Maracanaú mais próximo da sua residência
Segunda a Quinta: 9h30min às 12h, e das 14h às 16h