Prefeitura cria Controladoria Geral do Município

Você está visualizando atualmente Prefeitura cria Controladoria Geral do Município

A Prefeitura de Maracanaú criou, por meio da Lei nº 2.763, de 16 de novembro de 2018, a Controladoria Geral do Município – CGM. Com a criação do novo órgão, que funcionará com status de secretaria a partir de 1º de janeiro de 2019, a gestão municipal valoriza a ética e garante ainda mais transparência, controle e moralidade no âmbito da administração pública municipal.

Dentre as suas atribuições, a CGM tem como finalidade essencial gerenciar e orientar o Sistema de Controle Interno dos órgãos municipais da Administração Direta, bem como assistir o Prefeito no desempenho de suas atribuições quanto aos assuntos e providências do Poder Público.

Saiba mais – A Controladoria Geral do Município é o órgão permanente integrante da Administração Direta do Poder Executivo, dotado de autonomia funcional, administrativa e financeira, responsável pela implementação do Sistema de Controle Interno do Poder Executivo Municipal, com atuação prévia, concomitante e posterior aos atos administrativos. (Artur Filho)