Prefeitura dá continuidade ao plantio e distribuição de árvores

Você está visualizando atualmente Prefeitura dá continuidade ao plantio e distribuição de árvores

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Controle Urbano – SMU, vem realizando um trabalho de arborização em todo Município. Em 2016, o trabalho teve inicio na última semana, com a arborização do Espaço de Convivência Ambiental do Servidor, que fica localizado no Centro Administrativo.

No ano de 2015, o trabalho foi realizado na Avenida Francisco Tarcísio de Souza, no bairro Timbó, onde foram plantadas mudas de Ipês, espécie nativa da região. No campo iluminado, no bairro Novo Oriente. Na nova Avenida, que fica situada entre o Condomínio Premium Village e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará – IFCE. Como também, em seis alamedas, no bairro Jereissati I.

Saiba mais – O projeto está sendo desenvolvido principalmente com mudas que são repassadas através de compensação ambiental. A compensação é feita quando ocorrem remoções de árvores em áreas públicas, como calçadas em frente a residências, empresas e terrenos. A autorização é emitida se houver a doação de cerca de dez mudas por planta retirada. As espécies doadas são encaminhadas para os parques e jardins municipais e utilizadas na arborização das vias públicas e entregues gratuitamente aos moradores que procuram por mudas para reposição de mata ciliar e para plantarem em suas residências.

As mudas de plantas, têm mais de 2,50 metros de altura e estão recebendo escoramento para que sigam crescendo. A expectativa é que em um curto espaço de tempo, cerca de dois a três anos, já possam fornecer sombra para os moradores. Além de promover um corredor verde, proporcionando não só conforto térmico como o embelezamento da via. (Artur Filho)