Prefeitura dá início ao processo participativo do Plano Diretor

Você está visualizando atualmente Prefeitura dá início ao processo participativo do Plano Diretor

A Prefeitura irá realizar nesta segunda-feira, 04/09, Audiência Pública para o lançamento do Processo Participativo do Plano Diretor de Maracanaú. A solenidade acontece no auditório do IFCE Campus Maracanaú, a partir das 13h30min. O Plano Diretor é a principal legislação municipal para o direcionamento do desenvolvimento urbano e tem a participação popular como ferramenta indispensável.

A partir do lançamento, a gestão iniciará um processo de discussão participava, através de oficinas territoriais e seminários temáticos em todo município.

Saiba mais – O Plano Diretor Participativo define a lei que estrutura a Política Urbana do município, estabelece metas e orienta o desenvolvimento urbano sustentável da cidade, com o objetivo de garantir seu pleno funcionamento e o bem-estar de seus habitantes. A revisão do Plano Diretor atende à exigência do Estatuto das Cidades, que determina o planejamento estratégico e democrático em áreas diversas e intersetoriais a cada 10 anos.