Prefeitura de Maracanaú abre credenciamento de imprensa para o São João 2018

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú abre credenciamento de imprensa para o São João 2018

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Assessoria Especial de Comunicação Social, abre o credenciamento da imprensa para o São João de Maracanaú 2018. O credenciamento será realizado exclusivamente pelo e-mail: comunicacao@maracanau.ce.gov.br, até o dia 3 de junho de 2018. Os veículos de comunicação e influenciadores digitais interessados na cobertura devem solicitar o credenciamento de seus profissionais seguindo os critérios abaixo:

No máximo:

4 (quatro) credenciais para equipes de emissoras de TV (repórter + cinegrafista + produtor + técnico ou assistente);

3 (três) credenciais para equipes de WebTV (repórter + cinegrafista + produtor);

2 (duas) credenciais para jornais e revistas (jornalista + fotógrafo) e rádios (locutor + operador);

2 (duas) credenciais para influenciadores digitais, websites de notícias e veículos digitais de cobertura de eventos. ATENÇÃO: Só será liberada a credencial para influenciadores digitais com pelo menos 100.000 seguidores\amigos por Rede Social (Facebook e Instagram, por exemplo) ou o mesmo número de inscritos em canal (Youtube, por exemplo), com atualizações constantes no meio. No caso de sites e Blogs, devem que ser comprovados pelo menos 50.000 acessos por mês e a atualização constante – acessos contabilizados por meio de ferramentas credíveis como o Google Analytics (relatório dos últimos três meses).

Documentação – Os pedidos deverão ser feitos incluindo todos os dados relativos ao veículo de comunicação (nome da empresa, tipo de mídia, endereço, CNPJ, periodicidade, telefones, endereço de e-mail e página na internet), além da assinatura do responsável pelo veículo solicitando formalmente o credenciamento dos profissionais para a cobertura do São João de Maracanaú 2018. Já os profissionais deverão fornecer os seguintes dados pessoais: foto 3×4, nome, número do documento – RG ou CPF, data de nascimento e função. Todos os documentos devem ser enviados digitalizados, inclusive a foto 3×4 e relatórios de acesso, em anexo ao e-mail.

Lembrando que o preenchimento da solicitação NÃO GARANTE A APROVAÇÃO DO PEDIDO e coberturas anteriores não garantem necessariamente o credenciamento para o São João de Maracanaú 2018. Os profissionais de imprensa e influenciadores digitais devem respeitar os prazos e as condições para a solicitação das credenciais, evitando possíveis transtornos.

Somente os PEDIDOS APROVADOS serão notificados por e-mail ou telefone.

Postura Profissional – Durante o evento, o profissional que for flagrado em conduta não condizente com o trabalho de cobertura de imprensa, será convidado a se retirar do evento e o veículo ao qual pertence poderá ser impedido de realizar a cobertura nas datas seguintes, além de ser responsabilizado por qualquer ato causado pela conduta do profissional.

Aprovação e Entrega das credenciais – A data, horário e local para entrega das credenciais será avisada no e-mail de resposta SOMENTE PARA AQUELES QUE TIVEREM O CREDENCIAMENTO APROVADO. Ao pegar as credenciais, o profissional tem que apresentar o documento de identificação original com foto. Apenas podem pegar as credenciais um dos profissionais que solicitaram o credenciamento pelo e-mail e desde que o credenciamento tenha sido aprovado pela Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Maracanaú.