Prefeitura de Maracanaú adotará novo modelo de gestão para o Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, buscando modernização e eficiência

Hospital Municipal João Elísio de Holanda
Foto: Rafael Dourado

A Prefeitura de Maracanaú abriu, no último dia 21 de janeiro, o chamamento público para contratação de entidade sem fins lucrativos como organização social, que assumirá a gestão do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, juntamente com o Governo Municipal. O objetivo da Prefeitura é adotar modelo de gestão mais moderno e eficiente, inclusive que é adotado pela União, estados e grandes municípios nas unidades estratégicas de saúde. A entidade vencedora do chamamento público vai gerenciar o Hospital Municipal na sua totalidade (todos os setores), inclusive o Hospital da Mulher e da Criança e a Emergência 24 horas. Também terá que cumprir metas de qualidade e desempenho, sendo rigorosamente fiscalizada e monitorada pela Administração Municipal.

Objetivos – A Prefeitura quer desburocratizar e melhorar a eficiência da gestão do Hospital Municipal, já que neste modelo a entidade terá mais autonomia e rapidez para gerir e executar os procedimentos de saúde, bem como para fazer a aquisição de medicamentos, insumos e equipamentos. O objetivo com a mudança na gestão do Hospital Municipal é garantir melhoria e mais rapidez no atendimento à população e prestação eficiente e qualificada dos serviços. Bem como modernizar os procedimentos e ampliar a humanização do atendimento prestado pelos servidores da unidade.

Servidores – Os servidores efetivos continuarão os serviços normalmente, nos mesmos postos e com os seus direitos assegurados.