Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú cobra do DER soluções para conclusão da obra do Anel Viário

A Prefeitura de Maracanaú, representada pelo Secretário de Infraestrutura, Carlos Eduardo Borges, requereu ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT, que mediasse junto ao Departamento Estadual de Rodovias – DER do Governo do Ceará ações imediatas para solucionar os transtornos ocasionados pelas obras ligadas à Duplicação do Anel Viário. A visita técnica, realizada na última segunda-feira 23 de maio, à Sede do DNIT, contou também com a presença da Diretora de Controle Urbano do Município, Lissa Mota, e da Assessora de Projetos e Convênios de Maracanaú, Ana Paula Vieira.

Resultado – Como resultado imediato da reunião, o DNIT já iniciou ações de limpeza do canteiro central e das margens direita e esquerda do Anel Viário. O objetivo é garantir mais segurança aos motoristas e pedestres.

A obra – A obra de Duplicação do Anel Viário que cruza Fortaleza e os municípios de Maracanaú, Eusébio, Itaitinga, Maranguape e Caucaia foi iniciada em 2010 sob a responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes – DNIT. Em 2011, a obra passou a ser de responsabilidade do Departamento Estadual de Rodovias – DER que já executou 60% da obra, mas que não tem previsão para a conclusão.

Durante a reunião, a Prefeitura de Maracanaú apresentou os principais problemas existentes no trecho que compreende o Município. Foi apontado como urgente a solução no trecho que liga os Bairros Pajuçara e Cidade Nova, no eixo da Rua Paulo Batista com Av. 24 de Maio. Bem como no entroncamento que liga os bairros Alto Alegre I e Alto Alegre II, no trecho da Rua Inácio Hats com a Av. Cônego de Castro.

Na ocasião foram pontuados os acidentes de trânsito que ocorrem próximo ao Conjunto Habitacional Orgulho do Ceará. Segundo o Secretário de Infraestrutura, Carlos Eduardo Borges, é prioridade a realização de uma intervenção na área. “É questão de segurança para a população, que seja realizado de imediato as intervenções apontadas, bem como a limpeza do canteiro central e das margens direita e esquerda de toda a Via que corta a nossa cidade”, pondera.

Após ouvir as colocações da comissão, o Superintendente Regional do DNIT Ceará, Diógenes José Tavares Linhares, comprometeu-se em contatar o DER e cobrar uma agenda de ações para atender as solicitações requeridas pela Prefeitura de Maracanaú. (Alessandra Silva)