Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú concederá 7% de reajuste salarial aos servidores municipais em 2023

O prefeito Roberto Pessoa reuniu-se na tarde desta sexta-feira, 03/03, com os representantes do Sindicato de Servidores de Maracanaú – Sisma para debater pautas de interesse da categoria, sobretudo o aumento salarial. Ficou definido que a Prefeitura de Maracanaú concederá reajuste de 7% aos servidores municipais em 2023, exceto profissionais do magistério que já tiveram o reajuste salarial concedido. O aumento é superior a inflação oficial de 2022, que foi de 5,79%, conforme o Índice de Preços ao Consumidor Amplo – IPCA.

Participaram do encontro, o secretário de Gestão, Orçamento e Finanças, Gerson Cecchini, o secretário de Comunicação Erivelto de Sousa, o secretário executivo de Gabinete, Euler Barbosa, o assessor sindical do Município, Eudásio Meneses. Bem como o presidente do Sisma, Paulo Sérgio Almeida, e a diretores do Sindicato.

Reajuste – O reajuste salarial de 7% aos servidores municipais será aplicado em duas parcelas, a primeira de 4% retroativa 1º de março e a segunda de 3%, a partir de 1º de setembro.

Para o presidente do SISMA, Paulo Sérgio Almeida, a reunião foi bastante produtiva. “O prefeito Roberto Pessoa sempre nos recebe muito bem. Este aumento salarial está acima da inflação e estou satisfeito pela forma transparente que tudo foi abordado para se chegar a este resultado”, avaliou o sindicalista.