Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú e COHAB definem estratégias para regularização fundiária

A Prefeitura de Maracanaú, por meio da Secretaria de Infraestrutura, Mobilidade e Desenvolvimento Urbano, vem definindo com a Cohab estratégias conjunta para viabilizar a regularização fundiária de quatro conjuntos, compostos pelos bairros Industrial, Acaracuzinho, Jereissati e Timbó. Além de três mutirões, que são Serra Azul, Vanda Pinheiro e Vila da Paz. Todas as áreas estudadas e que estão no projeto, são conjuntos habitacionais construídos e financiados, a época, com a participação da Cohab.

O trabalho, já iniciado pelo conjunto Industrial, deverá seguir com ordem de prioridade para os subsequentes que serão, nesta ordem, Timbó, Jereissati e Acaracuzinho, de acordo com prioridade definida pela Comissão.

O secretário Raphael Pessoa, acompanhado de técnicos municipais, esteve reunido com a presidente da Cohab-CE, Vilani Pinheiro Falcão, para definir e alinhar estratégias para regularização das áreas citadas. Para tal, foi celebrado um Termo de Cooperação Técnica e nomeada uma Comissão, através da Portaria N°1.275/2022.

Comprometido com a regularização dos imóveis comercializados pelo sistema financeiro habitacional, por meio da Cohab-CE, o executivo municipal encaminhará nos próximos dias mensagem ao Legislativo criando o programa Minha Casa é Legal.