Prefeitura de Maracanaú entrega Selo Empresa Parceira da Mulher

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú entrega Selo Empresa Parceira da Mulher

A Prefeitura de Maracanaú concedeu na manhã de hoje, 9 de março, o Selo Empresa Parceira da Mulher a cinco empresas, com unidade no Município, que se destacaram pelas ações de responsabilidade junto às suas colaboradoras e ao público feminino em geral. As empresas homenageadas na primeira edição da comenda são: Avon Cosméticos Ltda; Esmaltec S/A; DM Têxtil Indústria e Comércio Ltda (das marcas D’Metal e Chica Fulô), Lunelli Têxtil Nordeste Ltda; e a Delfa Indústria e Comércio de Acessórios do Vestuário Ltda. A solenidade, que ocorreu no Centro Cultural Dorian Sampaio, foi conduzida pela primeira-dama de Maracanaú, Kamile Camurça, e contou com a presença de secretários municipais e lideranças políticas e empresariais do Município.

Sobre o Selo Empresa Parceira da Mulher – A comenda foi implantada pela Prefeitura de Maracanaú dentro das ações alusivas ao Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem, 8 de março. O objetivo do Selo é reconhecer as ações de responsabilidade social no âmbito da iniciativa privada voltadas para o público feminino, como benefícios para funcionárias, capacitação das colaboradoras, apoio à mulheres na comunidade, valorização da clientela feminina, programas de empreendedorismo feminino, entre outros.

Saiba mais sobre as Ações de responsabilidade social das empresas vencedoras da 1ª edição do Selo Empresa Parceira da Mulher da Prefeitura de Maracanaú:

Avon Cosméticos – A Avon conta com 6 milhões de revendedoras no mundo. Mais de 44% dos seus profissionais são mulheres em posição de diretoras executivas. Conta com fundos e doações para combate ao câncer de mama e violência doméstica contra a mulher.

Esmaltec – Há mais de 50 anos no mercado, a Esmaltec realiza importantes ações para melhoria da qualidade de vida das colaboradoras e da comunidade, a partir de quatro pilares: Saúde, Esporte, Cidadania e Trabalho. Proporciona também atividades culturais, incentiva o voluntariado e promove o bem-estar e equilíbrio físico-mental-social, oferecendo às funcionárias alternativas de saúde, lazer e atividade física que promovam o bem-estar.

Delfa – Fundada em 2003 e com fábrica em Maracanaú desde 2008, atua na área têxtil e produção de bojos. No total, a unidade emprega 800 funcionários no Município, sendo 200 mulheres. A empresa realiza importantes ações em prol das funcionárias, com comemorações no Dia das Mães, Dia Internacional da Mulher e realização do Outubro Rosa. Também dispõe de uma Área de Lazer e uma Biblioteca para as colaboradoras.

Lunelli – A Lunelli, com 35 anos de mercado e há oito anos em Maracanaú, atua no ramo de confecção. No total, a companhia emprega 639 funcionários no Município, sendo 534 mulheres. A empresa desenvolve importantes ações em prol das suas colaboradoras, como a Semana da Mulher, aulas de maquiagem, massagem e entrega de brindes.

DM Têxtil – donas das respeitadas marcas D’Metal e Chica Fulô, tem 30 anos de mercado e atua no ramo de confecção. No total, a unidade emprega 330 funcionários no Município, sendo 180 mulheres. A empresa realiza importantes ações em prol das suas funcionárias, como Dia da Mulher, Dia das Mães e Dia da Costureira. Além de promover aulas zumba, maquiagem e entrega de prêmios às colaboradoras.