Prefeitura de Maracanaú entrega novo posto de saúde no Alto Alegre I

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú entrega novo posto de saúde no Alto Alegre I
Foto: Stênio Saraiva

A Prefeitura de Maracanaú inaugura no próximo dia 5 de março, a partir das 17 horas, o Novo Posto de Saúde Luís de Queiroz Uchôa, que fica localizado na Rua Paulo Afonso, esquina com Travessa 14, no bairro Alto Alegre I. A inauguração contará com show da humorista Aurineide Camurupim e prestação de serviços de saúde e estética por meio do Ação Mulher.

O Novo Posto de Saúde do Alto Alegre I visa contribuir para a estruturação e o fortalecimento da Atenção Básica à Saúde. A unidade é composta por 28 salas, compreendendo consultórios de enfermagem, médico e ambulatório. Bem como salas de vacinação, aerossol, observação, curativo, coleta, expurgo, esterilização, banheiros (inclusive adaptados para pessoas com deficiência), depósito de resíduos e lavanderia. Esses ambientes favorecerão uma maior capacidade de ação das equipes do Programa de Saúde da Família – PSF para atender às necessidades de saúde da população, na sua área de abrangência. (Artur Filho)