Prefeitura de Maracanaú entrega Prêmio Empresa Parceira da Mulher 2017

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú entrega Prêmio Empresa Parceira da Mulher 2017

A Prefeitura de Maracanaú realizou hoje, 7 de março, às 9 horas, a entrega do Prêmio Empresa Parceira da Mulher, no Auditório do Centro de Educação e Tecnologia Alexandre Figueira Rodrigues do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai em Maracanaú, no Distrito Industrial. Os vencedores da edição 2017 do Prêmio foram a Pole Alimentos, Vicunha Textil, DelRio, Restaurante da Simone e Usifab. O evento foi prestigiado por 400 pessoas, que lotaram o auditório do Senai. Estiveram presentes ao evento o prefeito Firmo Camurça, a presidente do Conselho Muncipal dos Direitos da Mulher, Graça Loira, a deputada estadual Fernanda Pessoa, a deputada federal Gorete Pereira, secretários municipais, vereadores e demais autoridades locais.

A mulher tem conquistado cada vez mais espaço no mundo e ocupado lugares de grande destaque. Com base nessa realidade, a Prefeitura de Maracanaú criou o Prêmio Empresa Parceira da Mulher, um reconhecimento às empresas sediadas no município que valorizam a mulher maracanauense, seja através de cuidados e benefícios oferecidos a ela e/ou a sua família, dentro ou fora do ambiente de trabalho, seja pela preferência na contratação de mão de obra feminina do município.

A Primeira-dama, Kamile Camurça, idealizadora do Prêmio, reforçou no momento a importância de potencializar a figura feminina no meio social. “ A mulher que trabalha fora também é mãe, amamenta e precisa de tempo e cuidados especiais. Mas isso não faz dela uma pessoa menos produtiva. Pelo contrário, ela consegue fazer todas as coisas com excelência”, afirma Kamile.

Na ocasião, foi entregue o Prêmio para cada representante das empresas destaques deste ano: Tissiana Studart, diretora Pole Alimentos; Regina Carla, Coordenadora de RH da Vicunha Textil; Carlos Pereira, Proprietário da DelRio; Simone Reis, Proprietária do Restaurante da Simone; e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Antonio Filho, que representoun a Usifab. (Bruna Morais)

Conheça as Empresas premiadas em 2017:

DelRio – A DelRio é uma das maiores fabricantes de lingerie e roupas íntimas do Brasil. Com quase 50 anos de mercado e sede em Maracanaú, a empresa é reconhecida por valorizar a força de trabalho feminina. As mulheres representam mais de 90% dos 3.500 funcionários da DelRio, que garante a participação das profissionais em todos os setores: desde a linha de produção até a manutenção das máquinas de costura.

Pole Alimentos – A Pole Alimentos é uma empresa cearense com sede em Maracanaú, fundada em 2000. Com o investimento em processos comerciais e logísticos, atendendo atualmente 14 mil clientes em 184 municípios, a Pole Alimentos se tornou líder no segmento de frangos resfriados e linguiças frescais com a marca Granja Regina, embutidos de massa fina (mortadelas e lanches) e linguiças defumadas com a marca Gostosinha.

Vicunha Têxtil – Líder mundial na produção de índigos e brins, a Vicunha Têxtil tem unidades espalhadas nos estados de Ceará, Rio Grande do Norte e São Paulo, além de uma fábrica no Equador e outra na Argentina. Com duas fábricas em Maracanaú, Unidade I e V. Atualmente, responde por 40% da produção brasileira de índigo, sendo também uma das maiores produtoras mundiais. Em 2017, a empresa fundada em 1967 completa 50 anos de história com mais de 6.000 colaboradores no Brasil.

Usifab – Com sede em Maracanaú, a Usifab, Usinagem e Fabricação de Peças Industriais, fundada em 2007, atende o mercado especializado na fabricação metalúrgica, construção civil entre outros, com foco em peças usinadas, tornearia, serralheria e solda. Também presta serviços às Indústrias de diversos segmentos.

Restaurante da Simone – Desde 1996, o Restaurante da Simone lançou-se no mercado com uma estratégia inovadora, servindo o que há de mais saboroso e variado da comida caseira. Com seus requisitados pratos de Galinha Caipira, Carne do Sol e Macaxeira, hoje o restaurante é referência na culinária maracanauense. Por possuir produtos de qualidade e com sabor genuinamente nordestino. (Bruna Morais)