Prefeitura de Maracanaú entrega prêmio Empresa Parceira da Mulher 2019

Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú entrega prêmio Empresa Parceira da Mulher 2019
SONY DSC

A Prefeitura de Maracanaú realizou hoje, 15 de março, às 10 horas, a entrega do Prêmio Empresa Parceira da Mulher, no Centro Cultural Dorian Sampaio, no bairro Antônio Justa. Os vencedores da edição 2019 do Prêmio foram a Indra, Drezita Esmalteria, Colégio Carlos Lobo, Azzejo Fashion e HH Industrial e Alimentos. O evento foi prestigiado por cerca de 400 pessoas, que lotaram o Teatro. Estiveram presentes ao evento o prefeito Firmo Camurça, a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Graça Loira, secretários municipais, vereadores e demais autoridades locais.

Stênio Saraiva

A mulher tem conquistado cada vez mais espaço no mundo e ocupado lugares de grande destaque. Com base nessa realidade, a Prefeitura de Maracanaú criou o Prêmio Empresa Parceira da Mulher, um reconhecimento às empresas sediadas no município que valorizam a mulher maracanauense, seja através de cuidados e benefícios oferecidos a ela e/ou a sua família, dentro ou fora do ambiente de trabalho, seja pela preferência na contratação de mão de obra feminina do município.

O Prefeito Firmo Camurça reforçou no momento a importância da figura feminina no meio social e empresarial. “ Parabenizo todas as mulheres maracanauenses e o grande trabalho das empresas destacadas e as pessoas que ajudam a construir essas empresas. Fico muito feliz em ver tantos trabalhos de destaque”, afirma o Prefeito. Na ocasião, foi entregue o Prêmio para cada representante das empresas destaques deste ano.  (Bruna Morais)

Conheça as Empresas premiadas em 2019:

Drezita Esmalteria: O Espaço Drezita Esmalteria e Beleza foi fundado em 2014, fruto do sonho da empresária Ana Paula Gonçalves e leva o nome da sua filha Andreza, carinhosamente chamada de Drezita. O espaço foi idealizado como um novo conceito de beleza e cuidados pessoais, para oferecer um serviço diferenciado, com os melhore produtos, profissionais qualificados e excelência no atendimento. Inaugurado no North Shopping Maracanaú, o salão funcionou durante 2 anos, no 2º piso com foco na esmalteria, oferecendo também serviços de cabelo, depilação e maquiagem. No final de 2016, o Drezita mudou para o 3º piso do shopping, passando a oferecer mais conforto e serviços de Estética, Bem-Estar, Barbearia e uma sala exclusiva para o dia de Noiva. Em janeiro de 2019, o espaço foi inaugurado em novo endereço, na Rua 13, nº 548, Jereissati I, mantendo toda qualidade e o melhor atendimento de Maracanaú. Nesses quase 5 anos, o Drezita Esmalteria e Beleza tornou-se referência no segmento em todo o Estado, buscando a cada dia aumentar a autoestima das clientes, deixando as mulheres ainda mais incríveis. O quadro de funcionários do Drezita é formado por 24 pessoas das quais, mais da metade são mulheres. E por serem profissionais que se esforçam e usam sua inspiração a favor da beleza, não ganham apenas clientes, mas, sim, amigas e admiradoras por onde quer que passem.

H H Indústria e Alimentos: A HH indústria surgiu em 1985 com intuito de oferecer ao mercado produtos de qualidade, através de uma mistura entre modernidade e tradição. A empresa tem à frente a proprietária e diretora Hele Henriques da Costa que implantou uma administração moderna, com foco na qualidade e no bom atendimento aos clientes, resultando em valores que são importantes, como: confiabilidade e relacionamento a longo prazo. Desde 2015 está situada no município de Maracanaú, na Av Senador Virgilio Tavora, nº 500, Distrito Industrial, onde possui instalações próprias. O diferencial da empresa é um processo de produção sem adição de substancias artificiais (como conservantes) e seu rígido controle de qualidade, que é acompanhado desde a seleção de matérias-primas até o acompanhamento pós- venda.  A HH indústria aposta no talento da mulher na gestão empresarial.

 

Colégio Carlos Lobo: O Instituto Pedagógico Professor Carlos Lobo. Está situado na Rua 11 n° 576 Conjunto Jereissati I. É administrado por sua fundadora a Profª Walquiria Lobo. A escola nasceu em 1983, junto com o município de Maracanaú. Com o nome de Instituto Pedagógico Professor Carlos Lobo, nome dado em homenagem ao avô de nossa fundadora a Professora Maria Walquiria Bastos Lobo. De uma pequena escola de bairro chamada carinhosamente de Lobinho, passou a ser, em pouco tempo, a maior escola particular de nosso município. Hoje a escola é sinônimo de tradição e excelência, transformando-se em um instrumento agregador de oportunidades, educação e valores. Em um exemplo de seu pioneirismo, o Colégio Carlos Lobo foi à primeira escola a ter em sua grade educacional a disciplina de Filosofia no ano de 1999, quando esta não era disciplina obrigatória. Inovando mais uma vez, firmou parceria com a FACULDADE ARI DE SÁ  – FAS, em 2018, tornando-se assim o primeiro polo de ensino a distância do município de Maracanaú.

 

Indra: A Indra é uma das principais empresas globais de tecnologia e consultoria em todo o mundo. Atuando em mais de 40 países, é líder mundial no fornecimento de soluções proprietárias em segmentos específicos. A Empresa chegou em Maracanaú em 2015 e fica localizada no bairro Jereissati I. Com um quadro de funcionários composto por 1.330 pessoas, 90% são mulheres, inclusive cargos de lideranças. Na indra são realizadas ações internas que fortalecem a presença da Mulher, como: Outubro Rosa, Dia das Mulheres, Ginástica Laboral, massagem relaxante, acompanhamento das gestantes, dentre outros. A empresa é uma grande incentivadora da figura feminina no mercado de trabalho atual.

 

Azzejo Fashion: Em 1997 os empresários Assis Rodrigues e Zélia Rodrigues fundaram a Empresa Azzejo Fashion, desde então a empresa não parou de crescer. Atualmente ela é uma das mais conceituadas indústrias têxteis de pronta entrega do Brasil, se destacando por inovar modas. Localizada na rua 54 do bairro Jereissati II, a empresa é especializada na confecção de malha feminina, com padrão de acabamento diferenciado. Com fascínio pela feminilidade da mulher, somado à sofisticação e trabalho manual artesanal, surge a essência da marca. A azzejo tem um numeroso quadro de funcionários, onde 80% são mulheres. 90% dos seus clientes são do público feminino. A empresa é uma grande incentivadora da força da mulher no mercado de trabalho e de consumo.