Você está visualizando atualmente Prefeitura de Maracanaú fecha parceria com o Centro Vocacional Tecnológico para oferta de cursos profissionalizantes

O Prefeito Roberto Pessoa participou na manhã desta segunda-feira, 21/06, de uma reunião no Centro Vocacional Tecnológico – CVT de Maracanaú com o Diretor do Centro de Ensino Tecnológico – Centec, Silas de Alencar, a coordenadora do CVT Maracanaú, Juliana Campos, e o Secretário da Ciência, Tecnologia e Educação Superior do Governo do Estado, Inácio Arruda.

O CVT Maracanaú oferece cursos profissionalizantes gratuitos para os maracanauenses e o intuito do encontro foi fechar uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado para aumentar o número de cursos ofertados, bem como ampliar o número de vagas oferecidas em cada curso e a estrutura do local.

Atualmente, o CVT oferta 24 cursos em diversas áreas, como mecânica, edificações, programação, marketing, metrologia, eletricidade, nutrição, meio ambiente, recursos naturais, laboratoriais, educação, financeira e segurança do trabalho.

No encontro, o Prefeito Roberto Pessoa concordou com a parceria e, inclusive, solicitou o espaço para também ofertar cursos profissionalizantes para os alunos do programa Universidade Operária.

Participaram da reunião o Vice-Prefeito, Neton Lacerda; o Secretário de Educação, George Valentim; o Secretário de Assistência Social e Cidadania, Chico Barbeiro; o Secretário de Trabalho, Emprego e Empreendedorismo, Júnior Gadelha; o Secretário Especial de Integração de Políticas Sociais, Prof. Marcelo Farias; o Secretário de Comunicação, Erivelto de Sousa e representando a Secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Formação Tecnológica, Ana Paula e Antomauro Montezuma.